A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) apresentou na noite de quarta-feira (11), no auditório da Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, os calendários da temporada 2015 das provas de ciclismo de rua e estreda e Mountain Bike, além da formação da nova diretoria da entidade, que tem Ney Vilela como presidente e Alexandre La Torre como vice, na gestão até 2018.
De acordo com Ney Vilela, entre as principais mudanças para este ano está o aumento de pontuação na categoria Elite e a criação de uma categoria feminina e masculina iniciante, onde os atletas podem participar com qualquer bicicleta. O objetivo é trazer novos atletas para o esporte.
- Na prova da categoria Elite, o primeiro colocado recebia apenas dois pontos a mais que o segundo, agora subimos esse número para três, pois acreditamos que o primeiro colocado merece essa diferença. Além disso, criamos uma categoria feminina para que atletas iniciantes possam competir com qualquer bicicleta, para aquelas pessoas que estão chegando agora no esporte. É claro, exigimos sempre o capacete e o uniforme - explica.
A temporada será aberta pelo Mountain Bike com a prova no dia 22 de fevereiro, a partir das 7h, na Arena de Esportes Radicais, localizada no 3 km, da estrada do Quixadá. O congresso técnico da etapa será realizado no dia 20 de fevereiro, às 19h, na Biblioteca da Floresta. Os interessados podem competir nas categorias kids, infantil, iniciante feminino, iniciante masculino, junior, sub-30, master A, master B, master C, elite feminino e elite masculino.
A primeira etapa do Campeonato Acreano de Ciclismo será realizada no dia 8 de março com um percurso de 80 km, na estrada do Bujari. Os atletas podem competir nas categorias júnior, iniciante feminino, iniciante masculino, sub-3, master A, master B, elite feminino e masculino. A taxa de inscrição para atletas não federados é de R$ 20. Para os que fazem parte parte da federação o valor é de R$ 15.
- Este ano também colocamos no calendário as competições no município, queremos muito ser mais ativos no interior do estado. Vamos aproveitar esse momento de crescimento do ciclismo e trazer uma renovação para federação. Municípios da região do Juruá vão receber mais competições. Além disso, vamos continuar com as passeatas e cicleatas de conscientização - conclui.
FONTE: www.globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário