Qual o maior trajeto que você já pedalou? Meu máximo foi uns 120km no Audax Rio que participei e não concluí no ano passado. E um dos motivos da minha não conclusão foi exatamente a alimentação.
Como saí antes do café da manhã do hotel começar, só comi uns pedaços de melancia e mamão e uma fatia de bolo antes da prova. Depois, pedalei os mais de 100km sem colocar nada, NADA, salgado na boca! Fiquei à base de umas 3 bananas, 2 paçocas e alguns gelzinhos de carboidrato. Era o prenuncio do fracasso!
Depois de perder a prova, comecei a ler um pouco e receber várias dicas sobre Alimentação para Percursos Longos. Vamos a elas:
- Gelzinhos de proteína: São importantes e devem ser usados no máximo de hora em hora.
Importante: Sempre beba agua junto com o gelzinho! - Batata Pringles: Pois é!!! A batata prigles tem uma dose alta de carboidrato e sal. O carboidrato ajuda dando energia e o sal não permitindo que a água saia do corpo. Você pode comer a batata de hora em hora, intervalando com o gelzinho.
- Banana: Essa fruta é coringa para praticamente qualquer atleta. Vale a pena comer uma pelo menos de 2 em 2 horas.
- Paçoca e Amendoin: Os dois fornecem energia extra e podem ser consumidos o tempo todo.
- Agua e Isotonico: Não use só um ou só outro! O ideal é revezar um pouco de água e um pouco de isotonico a cada 15 minutos de pedal. Os sais do isotonico ajudam você a não desidratar, enquanto a água dá uma força na hidratação.
Você deve estar se perguntando: “Mas eu vou pedalar ou só vou comer?”. A resposta é: os dois! E o tempo todo!
O segredo é comer muito! Comer o tempo todo! Deixar o corpo tinindo já que ele está sendo muito exigido.
O segredo é comer muito! Comer o tempo todo! Deixar o corpo tinindo já que ele está sendo muito exigido.
É isso, pessoal! Ótimas longas pedaladas para vocês!
FONTE: www.ciclistaurbano.blog.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário